Família

Família
a nossa família vai crescer

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Negligência

Não sei o que me magoa mais, se a negligência se o desprezo.
Ando há um tempo para cá mais observadora e mais introspectiva. Não existe uma razão aparente para esse facto, mas reparo que estou mais atenta aos pormenores. Não das coisas, mas das pessoas, dos amigos, daqueles que são relevantes à minha vida.
Magoa-me que sejam negligentes comigo, que não se lembrem de mim, de mostrar o apreço. Mas também o desprezo não me cai bem.
Não sei porque dou atenção, se calhar mais valia era virar costas, mas o facto, é que fico triste quando a carta, o email, o telefonema não chega...
Eu gosto de mostrar que os meus amigos são especiais para mim, quando me apercebo que não o fiz, faço uma mental note para me lembrar...
As pessoas são especiais para nós, enquanto vivas. Somos uma harmonia de várias notas e instrumentos tocados por pessoas que nos rodeiam e que nos dizem algo, bom ou mau...
Às vezes, temos amigos que os seus defeitos servem para mostrar aquilo que ainda precisa ser trabalho em nós...o nosso espelho são as costas dos outros...

1 comentário:

Diana Vasco disse...

Querida...sabes que também passei por isso mesmo por um tempo. Até que me apercebi que enquanto vivia essa minha dor já estava a ser negligente também. Hoje continuo a fazer das tripas coração como se costuma dizer, para ter sempre a casa cheia de amigos e de me dar a eles, mesmo que nem todos o façam tmb, mas eu faço a minha parte e sinto-me completa com isso. Se os outros não sabem valorizar, ser amigos, o problema não é nosso, é algo que essas mesmas pessoas terão de resolver sozinhas, entre elas e Deus. Faz sempre o que te vai no coração, o que sentires ser o melhor e os frutos mais cedo ou mais tarde aparecerão, mesmo que por vezes não pareca. ;)

Beijinhos para ti e para o teu pequenote! É pena não puder dar-me ao luxo de ir a Lisboa sempre que me dá vontade. Ai se eu fosse rica (ou pelo menos se tivesse um pouquinho mais...) ;)

Boas festas e muitos beinhos para a tua mamã tmb! ***