Família

Família
a nossa família vai crescer

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

questões difíceis

No outro dia, ao sair da farmácia, com o H. estava um senhor a pedir dinheiro para uma sopa.
Ao que eu respondi que não dava dinheiro.
Mas o H. perguntou-me porque é que eu não dava dinheiro a alguém que me pedia por uma sopa.
A partir daqui, fez-me pensar e exercitar um pouco o meu raciocínio.
Eu respondi que, por vezes, os adultos pedem dinheiro, mas não é para comer.
O H. como não ficou satisfeito perguntou, mas porque ele iria mentir? Para o que ele queria o dinheiro?
Tentei explicar que nem sempre os adultos dizem aquilo que realmente querem e eu não dou dinheiro a pessoas na rua, às vezes posso dar alimentos, mas não dinheiro, porque eles querem é para comprar outras coisas que fazem mal, mas que se dissessem a verdade, também ninguém ia dar...
Como o H. continuava confuso perguntou: - então para quê?
Eu disse que seria talvez para comprarem alguma coisa que lhe fazia mal...
O H. rapidamente perguntou
- Para comprar veneno?
Eu, disse sim, talvez para comprar veneno...
Agora fazia-se luz na sua cabeça...ahhhh para comprar café e tabaco!!

Sem comentários: