Família

Família
a nossa família vai crescer

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Definição?!

Um amigo disse-me que não somos só os livros que lemos!
Claro que não!
Não são os livros que nos definem, simplesmente fazem parte de nós, tal como, as experiências da vida, as escolhas, os nossos amigos, a família.
É importante saber que, o que nos define, não é a roupa que vestimos, ou a música ou até mesmo aquilo que fazemos (a nossa profissão não nos define).
Podemos pensar que ter a roupa certa, ou a profissão exacta. Andarmos com as pessoas indicadas que definem quem somos ou o que seremos.
Não é verdade!
Mesmo com o passar dos anos, a pressão da sociedade não consegue tornar uma falácia numa verdade. Não é por se repetir muitas vezes uma mentira, que ela vai-se tornar numa verdade.
Logo, é errado acreditar que o exterior pode definir quem nós somos, como indivíduos.
Não vale a pena, a vida irá contrariar essa tendência.
A verdade da essência de cada um irá sempre vir ao de cima, há-de sempre se descobrir quem nós somos, mesmo quando tentamos recalcar, para sermos aceites.
Podemos querer ser melhores, moldar o nosso carácter ou personalidade.
È uma virtude desejar ser melhor, transformar defeitos em virtudes,mas para tal, precisamos decidir, é preciso aprender a saber escolher.
Precisamos ter paciência, a mudança leva tempo e tem que vir do coração.
Se queremos ser cada vez melhor, é preciso a cada dia escolher a direcção mais correcta, mais justa, verdadeira, mais honesta e muitas vezes a menos tomada e quase sempre a menos popular!
O que define uma pessoa, são as escolhas diárias, os sonhos, desejos e vontades, a perseverança para continuar, na caminha para cada vez mais, nos tornarmos um pouco melhor.
Sermos pessoas melhores. O que somos, sentimos e seguimos...isso nos define!
Claro que precisamos de ajuda - escolhas sábias, amizades sinceras, boas leituras...
Tudo o que é bom e contribui para crescermos!

Sem comentários: