Família

Família
a nossa família vai crescer

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um prédio de oportunidade

As oportunidades que tenho para fazer alguma diferença e não preciso sair do meu prédio.
Embora a timidez seja uma barreira, e o medo de rejeição, tenho vindo a fazer um esforço para sair do meu conforto e mostrar aos outros o meu cuidado e atenção.
Surpreendo-me pela positiva com a resposta. As pessoas estão carentes e sedentas de atenção.
O dia-a-dia é exigente e não há espaço para nutrir afectos. Uma oportunidade para servir.
Cansada muitas vezes, penso que dois minutos podem ser um oásis para um caminhante no deserto.
Nem sempre segura de mim, disponibilizar-me aos outros é algo que ajuda também o meu crescimento.
Esta semana tomei como meta ajudar uma vizinha minha, mais ou menos da minha idade, mas que está sozinha com um filho de 2 anos.
Espero poder ser um auxílio e uma cara amiga que lhe possa pelo menos dar algum ânimo.
O Natal é uma excelente desculpa para o fazer, pois por tradição as pessoas estão mais receptivas!
Um postal ou um doce 
Se cada um fizer um pouco, todos fazemos uma grande diferença.
Uma vez ouvi esta grande frase: “(...)Tu sozinho não podes salvar o mundo, mas podes salvar uma estrela-do-mar(...)”
Podem não entender o contexto desta frase, mas é algo como, ninguém consegue salvar o mundo sozinho, mas podemos fazer pequenos gestos que podem fazer toda a diferença para um animal, uma pessoa, uma árvore, etc.
É das pequenas coisas que se consegue alcançar as grandes!!
Bom fim de semana ...

Sem comentários: