Família

Família
a nossa família vai crescer

quarta-feira, 20 de março de 2013

Abrir mão para puder receber...


Por vezes só quando desistimos de lutar é que percebemos que está alguém à espera que deixemos de bracejar para nos puder ajudar.
Parece ridículo, mas é verdade, muitas vezes só quando abrimos mão de algo, quando estamos dispostos abdicar, é que recebemos.
Não é paradoxo, embora seja difícil de entender. Mas muitas vezes, temos que aceitar o não. È um processo de crescimento, muitas vezes, não estamos preparados para receber, há que limar arestas e preparar o terreno, senão o valor não é devido.
Ora, para que me faça entender. Quando queremos muito um objeto ou uma situação, seja ela qual for, e lutamos para a ter, muitas vezes a nossa motivação é errada ou não é a melhor. Até por vezes, não sabemos bem o que queremos na realidade. Achamos que queremos muito aquilo e sem o alcançar não somos felizes. Pois, só quando desistimos de lutar, quando rendemo-nos e baixamos os braços, nessa altura em que nos sentimos impotentes, então estamos prontos para sermos moldados e estamos prontos para receber o presente, com o seu devido valor. Pois o processo é mais importante do que o objetivo. A caminhada é mais saborosa do que o alvo.
Nela, aprendemos, amadurecemos, escutamos outros caminhantes que partilham a sua experiência...e juntos saboreamos o prémio de cortarmos a meta. Não sozinhos, mas sempre com mais alguém por perto.

Sem comentários: