Família

Família
a nossa família vai crescer

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Essencial não é visivel


Ontem aprendi uma grande lição com o meu filho de 2 anos.
Tantas e tantas vezes julgamos as pessoas pela sua imagem e a sua aparência.
Sabemos que como crentes, não devemos julgar, mas todos os dias fazemos julgamentos, de nós, dos outros.
Quantas vezes rotulamos alguém pelo seu vestir ou pelo seu comportamento e nos esquecemos dos sentimentos que estão por de trás dessa mesma pessoa.
Quem pode não vestir a mesma roupa, mas é um ser humano que precisa do amor de Deus e do nosso.
Pois ontem foi um desses dias, onde foi preciso o olhar puro e inocente de uma criança para mostrar a verdadeira essência das coisas, do que é importante.
Um senhor de Queluz, que antes era varredor de ruas, e tinha ou tem alguns problemas , nunca lhe dirigi palavra, sabia quem era mas nunca me aproximei dele.
Ontem vejo o Henrique a chama-lo e a brincar com ele. Ele com uma ternura genuína, pega no Henrique ao colo e brinca com ele. E Diz-me sabe, os meus netos também só querem é brincadeira, mas é tão bom...
Eu fiquei com o meu coração partido, que lição, este senhor julgado pelas aparências, tem um coração tão grande e o Henrique consegue ver e valorizar enquanto que nós os adultos, olhamos para o acessório.

O Henrique mostrou realmente o que é amar o próximo e valorizar o que é importante.

Sem comentários: