Família

Família
a nossa família vai crescer

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gratidão


Amanhã celebramos o segundo ano de vida do nosso filho Henrique. Como eu estou grata a Deus, pelo privilégio que me deu.
A vida do Henrique é uma doce fragrância para o meu coração. É uma bênção sem medida, uma alegria constante. Mas também uma oração que Deus o cuide e o proteja, pois embora meu filho, o Henrique não me pertence, mas sim, a Deus.
Poderá ser estranho ao ler, mas é um facto, eu não controlo a sua vida, não está nas minhas mãos, mas sim nas de Deus. Tudo o que ele for e fizer, será por Deus. Pois é Ele que o amará muito mais do que eu, que sou humana e com falhas...
Esta semana tenho estado a ouvir algumas músicas de um grupo que gosto, em particular, Selah, e há uma musica que me deixava com lágrimas nos olhos sempre que a ouvia “I will carry you”.
Decidi saber mais sobre a história, por detrás desta música e o meu coração ficou tão pequeno.
Um dos membros do grupo teve a sua 4ª filha, que ao fim de 20 semanas de gestação, disseram que ela tinha mas incompatibilidades com a vida...o meu coração parou ao ler o testemunho deles. Contra os conselhos médicos, decidiram continuar com a gravidez e a filha nasceu e viveu 2 horas. Mas durante todo o processo eles decidiram confiar em Deus, mesmo quando não entenderam o porquê de o final não ser como eles tinham esperado que fosse...
Como eu só posso agradecer tamanha fé e confiança...
Às 22 semanas, a ecografia do Henrique dizia que talvez houvesse uma má formação do cérebro do Henrique, o meu coração nesse momento também parou, eu não poderia proteger o meu filho e lembro-me de me sentar na cama a chorar, e o meu marido dizer, aconteça o que acontecer, ele é nosso filho e nós vamos amá-lo. Não há nadas nas nossas mãos...
Graças a Deus, o Henrique nasceu perfeito e saudável, mas não pude deixar de pensar que aconteça o que acontecer, não estás nas minhas mãos. Só Deus e somente Ele sabe o futuro e como este casal testemunhou, para nós pode ser o Plano B, mas não para Deus. Não há surpresas para Ele e a nós só nos resta confiar.
Confiar quando estamos felizes por ser abençoados com um filho maravilhoso. Confiar quando o nosso coração dói e os nossos sonhos se quebram...
Em tudo, temos que confiar Naquele que nos ama e amará sempre muito mais.
Obrigada meu Senhor!
 
Ps - o que os médicos achavam que era uma má formação, é simplesmente que o henrique sai à mãe e é cabeçudo!

Sem comentários: