Família

Família
a nossa família vai crescer

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um coração saudável

Na semana passada, ao fazer o meu devocional, senti que tinha que perdoar uma pessoa..mas eu não queria, porque me custava ter que falar com a pessoa.
Mas, após um duelo titânico interior, tomei a decisão de ser obediente e experimentar fazer aquilo que Deus estava a pedir-me...quase morri de vergonha, mas como a pessoa não se encontra perto, tive que lhe enviar um email e eis-que logo, como por instantes senti-me logo melhor.
Não foi o fim do mundo, senti-me livre, mais leve, parecia que o meu coração dançava, porque sarei uma ferida, aliás Deus sarou esta feria, eu simplesmente deixei-o tocar nela...
e quando a pessoa me respondeu, ainda foi melhor. Porque senti que Deus estava a restaurar o nosso relacionamento. Essa pessoa também estava triste comigo e como falámos, pudemos esclarecer e houve paz.
Embora seja difícil, há-que tomar uma passo em frente para que haja cura e restauração.
É fácil sermos vítimas, e culparmos os outros, até cómodo. Mas se queremos ser livres para amar e viver, temos que sair da nossa bolha de conforto e confrontar, não só os nossos sentimentos e motivações, mas também os dos nossos amigos.
Um mal-entendido pode dar azo a uma mágoa, e Deus diz para não deixar uma raiz de amargura crescer no nosso coração.
O simples acto que perdoar e também pedir perdão, faz com que o nosso coração fique limpo e livre...

Sem comentários: